Sobre


A Cervejaria do Canto surge em junho de 2024, num espaço em Angra, um gaveto entre rua de São João e Rua dos Minhas Terras, que ficou praticamente disfuncional desde o sismo de 1 de janeiro 1980, sendo utilizado como tasca nas festas Sanjoaninas durante muitos anos. O projeto começou em 2018 sofreu alterações inerentes às contingências da localização e limitações típicas de uma Cidade Património Mundial.

Em 2022, já no decorrer das obras, arregaçámos mangas e fizemos pela altura das festas uma tasca, que nos permitiu desfrutar do espaço e da sua centralidade. Ficámos mais confiantes de que queríamos trazer algo de novo para a cidade.

Com os amplificadores e holofotes ligados até tarde durante meses, moldámos um espaço acolhedor onde não faltará som e uma cozinha capaz de ter sal para quem uma cerveja não chega!


O percurso da cerveja artesanal em Portugal...


O verdadeiro arranque fez-se por volta de 2010,
quando começaram a surgir as primeiras marcas de cerveja artesanal. Foram elas que demonstraram ser possível criar um negócio de raiz e entrar de forma competente num mercado, até aí, duopolizado
O movimento da cerveja artesanal em Portugal é relativamente recente, sendo muito maior em diversos locais da Europa.
Entretanto, passa por uma revolução da cerveja, cada vez mais novos produtores começam a aventurar-se no segmento. Em poucos anos foi possível ver a rápida criação de um grande número de cervejarias locais.
É possível encontrar inúmeros tipos diferentes de cervejas complexas, que vão além dos estilos mais comuns aos elaborados por épocas. Segundo consta, a cerveja é a bebida mais consumida em Portugal, em seguida, o vinho, com um consumo em decréscimo desde 1990.

as nossas... vão sair no Natal... com a calma que necessitam...

Share by: